Exames Confirmam Doença de Daniel Silveira, Diz Defesa
- Redação
- 3 de jan.
- 1 min de leitura
Defesa de Daniel Silveira apresenta provas de internação ao STF para tentar obter sua soltura

A defesa do ex-deputado federal Daniel Silveira apresentou ao Supremo Tribunal Federal (STF) documentos, incluindo fotos e exames, para comprovar que o político esteve internado no dia 21 de dezembro de 2024. O objetivo é obter a aprovação do ministro Alexandre de Moraes para a soltura de Silveira, que foi preso novamente no dia 24 de dezembro.
Os advogados de Daniel Silveira afirmaram: “A defesa não falseou a verdade e, muito menos, mentiu a juízo.”
Além disso, expressaram preocupação com o estado de saúde do ex-deputado, destacando que ele procurou um hospital em caráter de urgência, o que aconteceu sem autorização judicial prévia.
Segundo os defensores, o sistema penitenciário onde Daniel Silveira está preso não possui infraestrutura adequada para atender às necessidades médicas do ex-parlamentar. Eles alertaram: “O sistema penitenciário, onde Daniel Silveira se encontra, não tem qualquer condição de garantir a sua saúde, colocando em risco a sua vida, com possibilidade de agravamento do quadro renal, inclusive, falência, infecção e até a morte.”
Entre os documentos apresentados, está o resultado de exames que confirmam que Silveira estava com pedras no rim direito quando buscou atendimento médico no Hospital Santa Teresa.
Comentários