Psol disputou 200 prefeituras e não elegeu ninguém.
- Redação
- 29 de out. de 2024
- 1 min de leitura
Sigla concorreu em 14 capitais no pleito deste ano, mas só conseguiu chegar ao 2º turno em São Paulo.

Nas eleições municipais deste ano, o Psol (Partido Socialismo e Liberdade) disputou 200 prefeituras em todo o país. No entanto, o partido não elegeu ninguém, segundo levantamento feito pelo Poder360 com os dados do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). A disputa mais emblemática envolvendo o partido foi em São Paulo, entre o deputado federal Guilherme Boulos (Psol) e o atual prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes (MDB), que conseguiu se reeleger. Boulos teve 40,65% dos votos contra 59,35% do atual prefeito
A sigla concorreu pelas prefeituras de 14 capitais em todo o país, mas só conseguiu chegar ao 2º turno em São Paulo. Nas capitais dos outros Estados, o partido sofreu as derrotas ainda no 1º turno.
Além de Boulos, só mais outros 3 candidatos do Psol conseguiram ficar como 2º colocados no 1º turno nas capitais.publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.
Em Belém, o candidato do Psol era o próprio prefeito da capital paraense. No entanto, mesmo com a máquina pública, Edmilson Rodrigues não conseguiu se reeleger. Ainda no 1º turno, ficou como 3º colocado. Das 14 capitais disputadas pelo partido, em 11 a sigla não conseguiu nem mais de 10% dos votos. No restante do país, além de São Paulo, o Psol só conseguiu chegar ao 2º turno em Petrópolis, no Rio de Janeiro. No entanto, o candidato Yuri Moura (Psol-RJ) também foi derrotado.
コメント