top of page

Liberdade para Matar: Em universidade católica Barroso defende liberdade sexual para mulheres e campanha para descriminalizar o aborto

  • Editor
  • 8 de mar. de 2024
  • 1 min de leitura

Presidente do STF também defendeu que o Estado dê educação sexual e contraceptivos



O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, defendeu nesta sexta-feira (8) que a descriminalização do aborto seja pautado na Corte “assim que possível”. Contudo, para ele, é necessário criar as condições para isso.



Durante aula magna na PUC do Rio de Janeiro, o ministro afirmou que é preciso difundir uma campanha de conscientização pelo direito “à liberdade sexual e reprodutiva das mulheres”, que segundo ele, “tem atrasado no Brasil”. A partir daí, seria possível votar o tema no Supremo


“Explicar para as pessoas que ser contra o aborto, não querer que ele aconteça, tentar evitá-lo, não significa que se queira prender a mulher que passe por esse infortúnio, porque é isso que a criminalização faz. E impede que as mulheres pobres usem o sistema público de saúde, portanto, se mutilem e passem por imensas dificuldades”, argumentou.

“Não se trata de defender o aborto, trata-se de enfrentar esse problema de uma forma mais inteligente que a criminalização, prender a mulher não serve para nada”, completou.

Kommentare


  • instagram-icone-noir

© 2022 Todos os Direitos Reservados

bottom of page