Governador do Rio afirma que seguirá Bolsonaro
- Emerson Arueiro
- 8 de jun. de 2022
- 1 min de leitura
Após uma reunião com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, que ocorreu na última terça-feira (7/6), o governador do Rio de Janeiro, Claudio Castro falou sobre o plano do governo para controlar o preço de combustíveis.
Minha posição é clara: precisamos, sim, encontrar um consenso pra reduzir impostos e beneficiar a população, mas temos dúvidas se, da forma como foi redigido, o projeto em tramitação no Congresso vai cumprir esse objetivo. Claudio Castro
E acrescentou:
O debate segue para chegar no melhor modelo que beneficie, de fato, o povo que tá sentindo a inflação na pele. Aqui, no Rio, já estamos fazendo nossa parte pra baratear o custo de vida. Zeramos o imposto estadual do arroz, feijão e do botijão de gás e pretendemos fazer mais!
A reunião tratou do projeto de lei que cria o teto de 17% para o ICMS de combustíveis, energia, transporte e telecomunicações, aprovado na Câmara e em discussão no Senado. Também foi discutida a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) anunciada pelo governo para reduzir os impostos sobres os combustíveis, mas que ainda não foi apresentada formalmente.
Participaram da reunião os governadores Rui Costa (Bahia), Mauro Mendes (Mato Grosso), Rodrigo Garcia (São Paulo) e Paulo Câmara (Pernambuco), além de secretários estaduais de Fazenda e de senadores. Na terça-feira, Pacheco já havia se reunido com outro grupo de governadores, como Claudio Castro (PL-RJ), Romeu Zema (Novo-MG) e Paulo Dantas (MDB-AL).
Comments