top of page

Daniel Ortega parabeniza Lula por votos no primeiro turno

  • jornaldadireitaofi
  • 4 de out. de 2022
  • 2 min de leitura

Ditador da Nicarágua tem instalado um Estado de perseguição aos cristãos

O ditador da Nicarágua, Daniel Ortega, parabenizou nesta segunda-feira (03) o candidato do PT à presidência do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, por ter sido o mais votado no primeiro turno das eleições gerais que aconteceram no último domingo (2).


“Parabenizo-o por este primeiro momento de vitória das famílias e do povo do Brasil, que se levantam com esperança e vozes de gigantes, nos encoraja a todos”, escreveu o ditador nicaraguense, segundo informações da Agência Efe.


“Nós os parabenizamos, sabendo que o mundo é daqueles que lutam, e que vamos alcançando as transformações necessárias, com a valentia de sempre”, acrescentou Ortega.


Aliados há muitos anos, especialmente pela participação no Foro de São Paulo, o PT e a Frente Sandinista de Libertação Nacional (FSLN) têm um longo histórico de defesa mútua.


No ano passado, quando Daniel Ortega assumiu seu quarto mandato consecutivo em uma eleição sem uma real concorrência, em que 7 pré-candidatos da oposição foram presos e impedidos de disputar o pleito, Lula defendeu o aliado socialista ao minimizar a ditadura da Nicarágua.


“Por que a Angela Merkel [ex-chanceler alemã] pode ficar 16 anos no poder e o Daniel Ortega não?”, disse o petista há época.


O PT chegou a chamar a eleição fraudulenta que deu vitória a Ortega de “grande manifestação popular e democrática”.


Conforme noticiamos, com mais de 51 milhões de votos em todo Brasil, 2 milhões a mais que em 2018, Jair Messias Bolsonaro (PL) segue para o segundo turno das eleições gerais contra Lula que acontecerá no próximo dia 30 de outubro.


Contrariando diversos institutos de pesquisa, o primeiro turno resultou na diferença de 48,43% de Lula contra 43,20% de Bolsonaro.

Comentários


  • instagram-icone-noir

© 2022 Todos os Direitos Reservados

bottom of page