Com 2 milhões de votos a mais que 2018, Bolsonaro segue para o 2° turno contra Lula
- jornaldadireitaofi
- 3 de out. de 2022
- 2 min de leitura
Diferença entre o candidato a reeleição e o petista foi de pouco mais de 5%

Com mais de 51 milhões de votos em todo Brasil, 2 milhões a mais que em 2018, Jair Messias Bolsonaro (PL) segue para o segundo turno das eleições gerais contra Lula (PT) que acontecerá no próximo dia 30 de outubro.
Contrariando diversos institutos de pesquisa, o primeiro turno do último domingo (02) resultou na diferença de 48,43% de Lula contra 43,20% de Bolsonaro.
Simone Tebet (MDB) teve 4,16% dos votos válidos, enquanto Ciro Gomes (PDT) teve como resultado 3/04%.
Após o resultado, Jair Bolsonaro concedeu entrevista na entrada da Residência Oficial do presidente da República. Em sua fala, o candidato à reeleição lembrou que as próximas quatro semanas serão para mostrar à população as consequências negativas do isolamento social, devido à pandemia, e da guerra na Ucrânia na economia do país.
“Temos um segundo tempo pela frente, onde tudo passa a ser igual e nós vamos mostrar melhor à população brasileira, especialmente à classe mais afetada, a consequência da política do ‘fique em casa, a economia a gente vê depois’, a consequência de uma guerra lá fora e de uma crise ideológica”, disse ele. Bolsonaro também pretende usar governos de esquerda na América do Sul, como Chile e Argentina, de uma maneira negativa, afirmando que “certas mudanças vêm para pior”.
Já Lula, disse que sua campanha focará em fazer comparações de seus governos com o governo de Bolsonaro.
Vamos deixar o segundo turno para debater, para a gente poder medir, fazer comparações do Brasil que ele construiu e do Brasil que nós construímos. A partir de amanhã eu estou em campanha. Nós vamos ter que viajar mais, fazer mais comícios, conversar mais com as pessoas e convencer a sociedade brasileira daquilo que estamos propondo”, disse o petista.
Kommentare