top of page

Após ataques de hackers a Bolsonaro, ministro da Justiça determina abertura de inquérito

  • jornaldadireitaofi
  • 31 de ago. de 2022
  • 1 min de leitura

Anderson Torres anunciou a medida por meio das redes sociais


O ministro da Justiça e Segurança Pública do Brasil, Anderson Torres, anunciou na tarde desta quarta-feira (31) que solicitou à Polícia Federal (PF) a abertura de um inquérito para apurar os ataques feitos contra o presidente Jair Bolsonaro por meio de um site com o nome do chefe do executivo.


Torres anunciou a medida por meio das redes sociais.


“Diante de tamanho ataque direto e grosseiro ao presidente Jair Bolsonaro , por meio de um site, requisitei ao Diretor-Geral da PF a instauração imediata de inquérito policial, para a devida apuração dos fatos”, disse o ministro.


O site “bolsonaro.com.br”, que era usado para divulgar ações do Governo Federal, é agora utilizado por militantes da esquerda para atacar Jair Bolsonaro, ao acusar falsamente o presidente de ser uma ameaça ao Brasil, além de supostamente cooperar para a “Ascensão do neofascismo”.


A capa do site mostra um desenho em que o rosto de Bolsonaro é utilizado em uma caricatura do ditador nazista alemão Adolf Hitler.


Ao acusar a Família Bolsonaro de incitar o ódio, os administradores alimentam ataques ao presidente da República e candidato à reeleição.


De acordo com o portal Uol, a atualização houve uma atualização no nome do domínio do site no dia 11 de agosto de 2022.


Os responsáveis pelos ataques por meio do site não revelaram as identidades até a publicação dessa matéria.

Comments


  • instagram-icone-noir

© 2022 Todos os Direitos Reservados

bottom of page