top of page

PTB anunciou a expulsão de Cristiane Brasil e Oswaldo Eustáquio

  • Foto do escritor: Emerson Arueiro
    Emerson Arueiro
  • 7 de out. de 2021
  • 1 min de leitura

O PTB anunciou na noite da última quarta-feira (6/10), que a ex-deputada Cristiane Brasil, o jornalista Oswaldo Eustáquio e o pastor Fadi Faraj serão expulsos da legenda.

O partido publicou um comunicado nas redes sociais afirmando que a decisão foi confirmada pela secretaria jurídica do PTB e Faraj e Eustáquio ainda responderão por denunciação caluniosa após “disseminação de fake news sobre o partido, em especial, contra a Vice-Presidente Graciela Nienov”, que assumiu a liderança da legenda de forma interina.

Além disso, o pastor fomentou a disseminação de fake news em vídeos e publicações em blogs locais, no qual espalha calúnias relacionadas à conduta da legenda, fato constituído como crime. Ademais, Faraj utilizou das redes institucionais do PTB do DF para tais atos. De acordo com Artigo 138 do Código Penal Brasileiro, a calúnia faz parte do conjunto de crimes contra a honra, junto com a injúria e a difamação. Diz a nota

Twitter do PTB

A justificativa do PTB para a expulsão:

  1. Fadi Faraj: aproximou-se de outras lideranças políticas no DF que fogem à linha ideológica do partido;

  2. Oswaldo Eustáquio: quando foi preso, travou conflito com a ministra Damares Alves, afirmando que seu ministério deveria ter agido para impedir o fato. A divergência causou estresse na cúpula do PTB;

  3. Cristiane Brasil: ela, que é filha de Roberto Jefferson, gostaria de assumir a presidência do partido como sucessora do pai, além de criticar abertamente integrantes do diretório nacional.

Commenti


  • instagram-icone-noir

© 2022 Todos os Direitos Reservados

bottom of page