top of page

Bala na nuca’: ex presidente da OAB prega pena de morte para Bolsonaro

  • Redação
  • há 23 horas
  • 1 min de leitura

ree

O ex-presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, voltou aos holofotes não por sua atuação jurídica, mas por declarações estarrecedoras nas redes sociais. Em resposta à prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro, decretada por Alexandre de Moraes na última segunda-feira (4), Santa Cruz foi além da comemoração: defendeu execução com “bala na nuca” para quem, segundo ele, trai os “cânones democráticos”.


A frase foi publicada no X (antigo Twitter), onde o ex-dirigente da Ordem escreveu: “No meu mundo ideal, a pena de morte para traição aos cânones democráticos seria bala na nuca”. A declaração foi uma resposta direta a um seguidor que o questionava sobre os exageros na prisão de Bolsonaro.


Mas não parou por aí. Em outra postagem, Santa Cruz celebrou a decisão de Moraes com insultos: “Hoje é um dia de festa! Esse merda que matou tantos na pandemia está preso. Que os mortos o assombrem” — palavras que evidenciam um discurso de ódio cada vez mais comum em setores da esquerda que, enquanto pregam tolerância e democracia, partem para ameaças contra adversários políticos.

Comentarios


bottom of page