Alexandre de Moraes é alvo de ação por abuso de autoridade
- jornaldadireitaofi
- 14 de out. de 2022
- 1 min de leitura
Representação é de autoria do vereador de Niterói, Douglas Gomes

Após proibir a investigação da Polícia Federal (PF) contra os institutos de pesquisas, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, se tornou alvo de mais uma representação por possível abuso de autoridade.
A ação é de autoria do vereador de Niterói, Douglas Gomes (PL).
“O inimigo da nação Alexandre de Moraes proibiu o Cade e a PF de investigar os institutos de pesquisas pelos erros e pelas tentativas de manipulação dos eleitores. Informo que mais uma vez irei representar o ministro Alexandre por abuso de autoridade”, disse o parlamentar em uma publicação nas redes sociais.
Conforme noticiamos, o presidente do TSE, decidiu ontem (13) proibir a abertura de inquérito pela PF e de procedimento administrativo pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) sobre a atuação de institutos de pesquisas eleitorais.
De acordo com o ministro, os dois órgãos não têm competência para investigar as empresas que realizam as pesquisas. Para Moraes, ainda há a “ausência de justa causa” para que a investigação seja realizada.
A assessoria do vereador de Niterói afirmou que a ação de Alexandre de Moraes fere a competência do Tribunal, que também não foi provocado por um pedido dos institutos, mas que decidiu proibir a investigação por meio de ofício.
A representação de Douglas Gomes contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do TSE será protocolada no Ministério Público Federal (MPF).
Comments